Como fazer meu negócio crescer na internet

Compartilhe Agora!

Como fazer meu negócio crescer na internet

Tenha Hoje Mesmo! 12 PODEROSOS backlinks no topo de 12 páginas PBN de ALTO PA/DA TF/CF para disparar o seu SITE no TOPO Google - Ver Aqui

comodivulgarnegocios.com-Pagina-Inicial1

Como fazer meu negócio crescer na internet? As estatísticas mostram que mais de 80 milhões de brasileiros acessam a internet. Quem por exemplo, não possui ao menos uma conta de e-mail, um perfil em pelo menos uma rede social, ou até mesmo álbum de fotos online. Além de “passa tempo” e compartilhar informações, muita gente utiliza a internet para fazer negócios – Principalmente os pequenos e médios empreendedores.

Começar um negócio na internet dando os primeiros passos, não é nenhum bicho de sete cabeças. Nada melhor que a internet para potencializar seus negócios, isso é mais fácil do que se imagina! O importante é que você tenha um plano de ação e coloque em prática o quanto antes.

Veja seis dicas para começar seu negócio

1. Crie sua presença na internet: Primeiro passo a seguir é criar uma página na internet. Nessa página você deve apresentar informações de grande relevância para seus clientes e de maneira atraente, clara e organizada. Se utilize do máximo de recursos possível. Imagens, Mapas para localização, vídeos explicativos demonstrando seu produto ou apresentando sua empresa, promoções e ofertas especiais, de forma que a visita de seu cliente se torne marcante e positiva para ele. Fazendo assim, a conversão de visitas em vendas aumentará. Existem plataformas de e-comerce que oferecem hospedagem e construtor de site gratuitamente [Veja essa plataforma gratuita]

2. Esteja no mapa: Outro ponto importante é colocar sua localização no site, fazendo a integração com alguma plataforma de mapas como o Google Maps. Isso ajuda em muitos fatores, faz com que o cliente tenha acesso a informações de localização, horário de atendimento, fotos e etc. [Veja Google Maps]

3. Atraia mais clientes: De acordo com algumas pesquisas, 85% dos internautas usam sites de busca para encontrar produtos, informações e serviços. A pesquisa ainda revela que 55% dos negócios fechados na internet partiram de sites de busca.

Os sites de busca são imprescindíveis para que o internauta encontre suas páginas na rede. Por isso você deve concentrar todos os esforços para posicionar seu site na primeira página dos buscadores. Principalmente no Google, ele domina quase 90% do mercado de buscas no Brasil! [Veja essa ferramenta gratuita] [Veja essa ferramenta paga]

4. Esteja nas redes sociais: Participar em redes sociais é um método muito valioso e eficiente para atingir um público-alvo e altamente interessado naquilo que você oferece, o interessante é que através das redes sociais você consegue fazer esse ajuste. No Brasil, 90% dos usuários de internet usam redes sociais. Você pode criar um perfil de sua empresa, estar presente em grupos que tenham a ver com seu produto e dialogar em tempo real com pessoas interessadas naquilo que você faz. As principais são Google+Facebooklinkedin e Twitter.

[Veja essa ferramenta gratuita] [Veja essa ferramenta paga]


5. Crie vídeos: Todos nós sabemos que uma imagem vale mais que mil palavras! Tenha sua própria estratégia utilizando vídeos online, esse método é poderoso para atrair verdadeiras avalanches de visitas ao seu site, é muito simples de fazer e o custo é zero. A plataforma para agregar vídeos mais conhecida é o YouTube você pode criar seu próprio canal para divulgar seu negócio e integrar com as principais redes sociais automaticamente. Se quiser investir um pouquinho, também terá a disponibilidade de integrar suas campanhas de publicidade online para aparecer quando os usuários estiverem assistindo aos seus vídeos favoritos. Se quiser se especializar [veja esse artigo]

6. Acompanhe os resultados: Para que você possa testar suas estratégias e entender se está no caminho certo ou precisa ajustar alguma coisa, recomendamos que utilize ferramentas de medição como o Google Analytics. Com essa ferramenta você consegue saber como os usuários acessam seu site, interagem, quais páginas são mais acessadas, regiões geográficas que mais visitam suas páginas e muito mais. Assim você pode ajustar suas estratégias e métodos de acordo com seus visitantes. O Google Analytics permite monitorar esses comportamentos e, em seguida, fazer alterações no site para melhorar o desempenho aumentando o número de visitas, contatos e vendas. [veja Google analytics]

 

Pronto! Deixo essas dicas contribuindo para que seus primeiros passos na internet sejam bem sucedidos. Mantenha o foco e siga seus objetivos à risca. Saiba que é apenas o começo!

Fique atento(a) as nossas publicações, pois vem muita coisa boa por aí!Muita paz e bons negócios! 

 

como divulgar minha empresa

Compartilhe Agora!

9 comentários

  1. Pingback: Terminei meu site! E agora! Qual próximo Passo?

  2. jalmir de jesus Almeida Responder

    Olá amigo Adriano, eu gostei muito da riqueza do material para alavancar e
    divulgar os sites na internet de uma maneira pratica e acessível a todos
    muito obrigado por tudo . Prometo aqui mim aprofundar cada vez mais sobre
    este assunto e fazer deste mecanismo minha mola mestra para meu negócio.
    um braço a todos e boa sorte e bons negócios.

    • adriog Autor do postResponder

      Olá Mauri,
      No final de cada artigo tem um banner que direciona você para o site do fabricante. Lá você encontrará informações sobre o produto, dicas de uso e etc. Mesmo assim, segue meu e-mail pessoal:
      Adriogomess@hotmail.com

      Muita paz e bons negócios!

  3. Dario Responder

    Oi, Adriano, eu já cadastrei a Imagem e folheados no pcg para cadastrar outro produto tenho que excluir a Imagem e Folheados a descrição e diferente como faço?

    • adriog Autor do postResponder

      Olá Dário,
      Não precisa. Você pode salvar a companha que criou sobre o imagem em um bloco de notas para utilizar posteriormente… Depois pode fazer uma nova campanha sobre qualquer outro produto que desejar… Quando terminar a divulgação desse produto, basta seguir o passo acima. Pode fazer quantas divulgações desejar! Não tem limites!
      Não sei qual versão você está usando, pois o novo PCG possibilita ao usuário salvar cada campanha… Depois é só clicar em buscar e usar! Caso você ainda não tenha a nova versão, é só entrar no blog e procurar por “novo PCG” nas pesquisas.
      Quem já utiliza o PCG pode baixar versões atualizadas sem nenhum custo adicional! Fica a dica!

      Muita paz e bons negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*