Loja Virtual

Compartilhe Agora!

como_vender_maisLoja Virtual – Agora você vai aprender 9 táticas inteligentes para turbinar sua Loja Virtual e se beneficiar com os fatores onpage para as questões de posicionamento no Google.

O primeiro passo para uma otimização do seu e-commerce está em entender a suas páginas e configura-las de modo a conseguir as primeiras posições dos mecanismos de busca com mais facilidade. Veja agora 9 atributos muito importantes e que devem ser levados em conta quando criamos ou editamos uma página de nossa loja virtual.

 Título

O primeiro atributo é o título da página, ele é praticamente o cume

e da montanha dos fatores on-page. Nesse ponto, o que deve ser entendido e levado em conta é que cada página é semelhante a um livro, seu título deve ser exclusivo, único e que tenha a ver com o conteúdo apresentado. Veja outras dicas importantes:

Keywords e Nome do Site: Se possível, tente colocar o nome do site depois do título contextualizado da página. Terá mais efeito quando buscado pelos mecanismos;

Quantidade de Caracteres: Utilize no máximo 63 caracteres, pois dessa forma os usuários terão uma visão de todo o título;

Manchetes bem direcionadas: Crie um título chamativo, que desperte a atenção, ao mesmo tempo informativo e curioso, para que atraia o clique do usuário.

 Meta Description

A meta description (Meta Descrição) não possui nenhuma influência nos rankings, mas é importante usa-la na snippet (Pequena Descrição) do Google. Fazendo assim, o usuário consegue ler a informação que você colocou, antes mesmo de ir ao site, e assim decidir se irá clicar no seu resultado/documento.

Para uma pessoa que está procurando algo no Google, a meta description precisa ser atraente, interessante, irresistível, informativa, curiosa e que conduza a ação. Essa descrição não deve ultrapassar os 156 caracteres, pois ao contrário disso, o Google adiciona aqueles “três pontinhos”! E a comunicação não atinge os efeitos desejados.

 URL Amigáveis

Uma URL é amigável quando o usuário apenas ao olhar e ler a sua informação consiga entender do que se trata aquela página. Ocorre o mesmo com os mecanismos de busca, pois, ao analisar as URLs amigáveis, também entendem facilmente a informação e “gratificam” essa página por trazer a informação de modo mais claro.

Existem várias formas de se construir uma URL amigável, dependendo é claro da linguagem de programação. Conteúdo para outro artigo!

 Produtos Relacionados

Produtos relacionados são produtos que podem causar algum interesse do potencial comprador ao acessar o produto principal. É muito interessante que você tenha uma listagem de produtos relacionados na sua página de produtos, pois, tanto seus usuários como os mecanismos de busca conseguem “enxergar” esta conexão.

Quanto mais você relacionar os seus produtos, mais relevância e *link Juice você levará para suas páginas internas, melhorando seu posicionamento nos mecanismos de busca.

 *O link Juice é a relevância e confiabilidade que seu site ganha a cada vez que é referenciado por sites com autoridade.

 Conteúdo de Qualidade – Descrição de Fabricante

Outro grande erro, em termos de SEO, que é cometido normalmente nas lojas virtuais, são replicar descrições que vem dos fabricantes dos produtos, essa ação gera uma enorme quantidade de conteúdo duplicado na rede.

Quando a descrição aparece repetidas vezes na internet, o Google passa a decidir qual dessas páginas, que possuem o mesmo conteúdo, seria a melhor para falar sobre o assunto em pauta (Buscado pelo usuário).

*A dica aqui é, sempre que puder, crie as páginas do seu produto, oferecendo:

Informações técnicas do produto;

*Dúvidas frequentes sobre o produto – Você pode consultar o Mercado Livre… O Yahoo Respostas, fóruns e etc;

*Fazer comparativos, vídeos e fotos. Dessa forma estará menos propício a divulgar conteúdos duplicados e ocorrer punição por parte do Google.

Então fique atento! Sempre que os mecanismos de busca se deparam com a mesma página/documento várias vezes, eles aplicam algoritmos para eliminar duplicadas, limpando o seu índice de busca de resultados repetidos.

Datas Especiais

Tenha uma lista com as principais datas do ano em que as vendas do seu nicho aumentam. Tomando base nesse estudo, prepare sua loja virtual para as principais datas do ano, oferecendo páginas diferenciadas, que contenham:

*Dicas para os usuários;

*Produtos com descontos;

*Imagens ilustrativas;

Você pode utilizar o Google Insights para saber em quais épocas do ano seu nicho tem maior tráfego e, assim, se beneficiar com isso. Fica a dica!

Lembre-se! O ideal é planejar todas as ações com pelo menos três meses de antecedência.

Comentários e Reviews de Usuários

Sempre que alguém entrar na sua loja virtual e comprar um produto, espere passar 1 ou 2 semanas  e solicite um review desde comprador, pedindo para que eles expressem suas opiniões! Sobre os produtos! Isso faz com que você tenha uma ótima diversidade de conteúdo exclusivo na Internet!

Guias de Compra

Uma tática muito eficiente de gerar conteúdo exclusivo para e-commerce é a criação de guias de compra, esses guias educam os usuários, esclarecem dúvidas sobre determinados produtos e ainda ajuda os clientes a tomarem a decisão de compra.

Tratando-se de SEO, estes guias são usados como estratégias muito eficazes para atrair referências externas (links) de pessoas que discutem sobre o tema na internet, ou seja, se alguém possui uma dúvida que já foi tirada através do seu guia de compras, é bem possível que ela recomende a outras pessoas que tem a mesma dúvida.

Comparativos

Loja_virtualOutra técnica para atrair a atenção e referência de usuários é a criação de comparativos entre produtos similares ou concorrentes. Esses comparativos, basicamente, exibem os “prós e contras”, as qualidades e defeitos de todos os produtos em questão, ajudando os usuários a escolher o produto ideal.

Em termos de SEO, os comparativos são como verdadeiros ímãs de links, pois habitualmente as pessoas gostam de linkar para estes produtos. Uma “dica que funciona” é comparar produtos recém-lançados no mercado com outros produtos concorrentes, mostrando os pontos positivos e negativos de cada um deles. Fica a dica!

1.000.000 de visitas

 como aparecer na primeira página do google

Compartilhe Agora!

8 comentários sobre “Loja Virtual

Deixe um comentário

*

  • Facebook
  • Google+
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube