Compartilhe Agora!

divulgar siteDivulgar Site – Método exclusivo de divulgação!

Olá pessoal! Nesse artigo quero demonstrar uma maneira bem simples para divulgar sites e atrair mais visitas para seus produtos e artigos, gerando mais vendas por consequência disso.

Vou utilizar um método muito bom que o faço com muita frequência nos sites de classificados grátis. Para ter sucesso nesse método, alguns critérios devem ser levados em conta, vou procurar apresenta-los aqui em detalhes.

  • Títulos Sugestivos – Ao fazer um anúncio nos portais de classificado grátis, você deve se atentar a qual título colocar! Isso é muito importante para sua oferta ser acessada. A maioria dos divulgadores não pensam nessa etapa e assim, acabam não colhendo os resultado que poderiam… Você não pode simplesmente pensar em um título e já coloca-lo de imediato, achando que foi a melhor escolha!

Existem ferramentas que auxiliam o empreendedor digital nessa e outras etapas desse processo. Uma ferramenta que utilizo com frequência para essa etapa é a Ferramenta de Palavras Chave do Google. Trata-se de um software online gratuita e de extrema importância para filtrar as palavras e frases mais procuradas pelos internautas (publico alvo) dentro da Web.

Como utilizar…

Faço assim: Imagino como as pessoas procurariam meu produto no Google, abro um bloco de notas e escrevo umas cinco palavras – Vou dar um exemplo: Vamos supor que você trabalhe com sapatos. Basta escrever algumas palavras ou frases como “sapatos femininos” quero “comprar sapatos” “sapatos masculinos” “sapatos sociais femininos” “sapatos”… E assim vai.

Depois pegue essas frases e coloque-as na primeira opção da ferramenta de palavras chave, logo o Google vai lhe trazer uma infinidade de sugestões de palavras e frases relacionadas com esse nicho de sapatos.

Escolha as opções de palavras chave que tem maior número de buscas mensais e menos concorrência. Essas são as melhores! dentre elas, basta escolher uma para o título de sua oferta.

  • Descrição da Oferta – Essa segunda etapa é tão importante quanto a primeira, e deve ser feita com o máximo de atenção possível – Aqui você deve fazer uma descrição curta e causar o máximo de curiosidade possível.

Para isso, estude seu produto a fundo, leia e releia tudo o que encontrar a respeito do nicho, faça pesquisas, visite fóruns na área, troque informações, assista a vídeos e etc. Torne-se um expert no assunto!

Agora, já munido de muita informação, você vai imaginar seu produto, e vê-lo como seu cliente vê! Dessa forma vai saber exatamente quais são as perguntas e dúvidas que ele tem em mente. Assim poderá escrever na descrição de seu produto assuntos como se fossem respostas, (respostas dadas ao cliente, sem que ele as tivesse feito) e mais, respostas que levam a outras perguntas (curiosidade).

Usando o exemplo de sapatos vou criar um pequeno texto…

Já munido de muita informação, você descobriu como um cliente deseja um sapato, vários pontos de vendas do produto, e assim, dentre eles, escolheu cinco que julgou muito bons.

  1.  O cliente não gosta de sapatos que fazem calos…
  2. O cliente prefere couro na maioria das vezes…
  3. O cliente prefere as cores e modelos da moda atual…
  4. O cliente odeia sapatos que causam dores nas pernas…
  5. O cliente não gosta de sapatos que descolam o solado com facilidade…

Já munido dessa informação, basta criar um pequeno testo (o menor possível) e colocar no campo descrição de cada site de classificados grátis. Vamos ver como ficaria:

“Sapatos confeccionados com materiais de primeira qualidade! Couro legítimo, durável, muito macio e confortável. Você vai encontrar modelos exclusivos e atuais. Dê adeus às dores e desconforto!”

Fiz esse pequeno texto de exemplo enquanto criava o artigo que você está lendo. Trata-se apenas de um exemplo, más, certamente para um empreendedor que seja do ramo, esse parágrafo pode ficar muito melhor.


“Vender é uma arte, e na internet a única maneira de abordar o cliente e causar uma boa impressão é através da escrita – Por isso capriche!”


  • Enviando o cliente ao lugar certo – Muitos empreendedores, ao divulgar seus próprios produtos  e/ou como afiliados de produtos digitas, erroneamente utilizam-se de uma prática pouco produtiva e que não trás retorno como deveria ser, se a fizessem da forma que vou explicar agora.

Antes, vou falar como a maioria deles faz essa ultima e mais importante etapa…

Depois de tudo pronto, o divulgador simplesmente coloca o link de seu site oficial (para pessoas que são criadoras ou distribuidoras de seu próprio físicos) ou link de produtos digitais a qual esse empreendedor é afiliado, sem contar, que em muitos casos esses links são encurtados! O fato é que essa prática diminui drasticamente as conversões e vendas de um produto!

Como fazer?

Nos dois casos (divulgador de produtos físicos e produtos digitais) você deve enviar os leeds para uma página de captura sua! São muitas as vantagens desse método:

  1. Você está construindo uma lista qualificada de acordo com cada produto que promove;
  2. Você tem total controle de suas campanhas, pois passa a ter uma ideia se aquela divulgação está convertendo bem ou não, podendo fazer algumas pequenas alterações;
  3. Ao digitar o nome e email na página de captura, o potencial cliente está disposto a receber mais informações sobre aquele produto! Essa é uma ótima oportunidade para fazer uma campanha de email marketing voltada para aquele produto. Que por sinal, se iniciou através de uma simples divulgação nos portais de classificados grátis!

Esse é o meu método particular que utilizo quando faço minhas campanhas nos portais de classificados grátis. Trata-se de uma técnica comprovada através da divulgação dos mais variados produtos. Desde produtos físicos a produtos digitais do mais diversos nichos.

A essa altura você deve está se perguntando como fazer para criar uma página de captura e o que escrever na sequência de emails que serão enviados ao potencial cliente (Pois é! Você preciso saber o que e como escrever para que converta…), caso ele ainda não tenha adquirido o produto! Pois sabe-se que na maioria das vezes, os clientes apenas visitam as páginas de vendas e decidem comprar depois, isto é, os clientes compram em um determinado site após a terceira ou quarta visita ao mesmo. [Veja isso aqui]

Vou deixar aqui um link para duas ferramentas que utilizo – Más cabe a você decidir se vai querer adquirir as ferramentas ou não! Pois dá para fazer todo o processo manualmente mesmo. Também vou deixar outro link para um treinamento que fiz recentemente sobre como criar dezenas de páginas de captura gratuitamente, como fazer sequencias de mensagens para ser enviados ao potencial cliente, além dos dias e horários certos que cada mensagem deve ser enviada. E muito mais! Veja os links:

Grande abraço e bons negócios!

como aparecer na primeira página do google

como divulgar minha empresa

Compartilhe Agora!

6 comentários sobre “

  1. Bom dia!

    Você diz no texto acima que a ferramenta de palavras chave é gratuito, mas no cadastro eles pedem um valor para ser cobrado do anúncio.
    Obrigada!

    • Olá Marta,
      Sim, o planejador de palavras chave do Google é gratuito! Basta entrar logada com uma conta do gmail.
      Qualquer dúvida basta me retornar aqui.
      Muita paz e bons negócios!

  2. Pingback: Divulgar site

Deixe um comentário

*

  • Facebook
  • Google+
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube