Como fazer meu negócio crescer na internet – Parte II

Compartilhe Agora!

Como fazer meu negócio crescer na internetcomodivulgarnegocios.com-Pagina-Inicial1Como fazer meu negócio crescer na internet – Parte II

Olá tudo bem? Vamos continuar nosso estudo… Como havia combinado com vocês vamos nos aprofundar um pouco mais nas práticas que utilizo para fazer minhas divulgações através do método “motores de busca”.

Como vimos no primeiro artigo os motores de busca são os principais responsáveis pelo tráfego de seu site e que temos que fazer o máximo para colocarmos nossos sites na primeira página desses buscadores. Pois eles vão lhe trazer muitas visitas. Basta fazer a coisa certa!

– De acordo com pesquisas recentes, 85% das pessoas usam sites de busca para encontrar produtos, informações, serviços e etc.

– 55% dos negócios fechados na internet partem de sites de busca.

Sites de busca são imprescindíveis para que suas páginas sejam encontradas na rede. O Google é um exemplo de site de busca, ele domina quase 90% do mercado de buscas no Brasil!

_____________________________________________

Más como devo fazer para que minha divulgação através desse método tenha resultado satisfatório?

______________________________________________________________

 Antes de contar a você como faço, veja essas observações:

 – Não pense que seu link será indexado da noite para o dia! Tenha paciência! Não temos uma métrica certa, más às vezes lava-se até três meses para que alguns motores indexem um link, em contra partida, tem alguns outros que indexam automaticamente! Porém uma vez indexado, basta manter!

 – Como manter? Nunca envie seu link para os sites de busca mais de uma vez! Isso é visto de uma forma negativa, no Google, por exemplo, acarreta punição! Seu link é banido! Faça esse envio com o máximo de cuidado… O ideal é enviar e ficar acompanhado o desenvolvimento nos principais motores, Google, Yahoo, Bing, Cadê e outros! Ok.


 Como fazer? Depois de um tempo, entre em cada site e faça a busca pelo seu link divulgado, se aparecer na busca, significa que já foi indexado! Depois de três meses, ainda não aparecer, envie novamente. Não existe garantia de que vão indexar seu link. Eles são os primeiros a afirmar isso em suas páginas!

______________________________________________________________

 Para ter uma divulgação satisfatória é necessário que envie alguns dados adicionais, além do link.

______________________________________________________________

 Título – Informações como “título atraente” e que descreva bem seu produto ou serviço…

 Descrição – Descrição do produto resumido entre 150 a 200 caracteres. Essa descrição tem que ser bem feita! Bem pensada! Ela é responsável por convencer seu possível cliente a visitar seu site.

 Palavras chave – Elas não são tão importantes quanto era há alguns anos, porém nunca deixe de usá-las. Lembre-se que o Google muda seus algoritmos de tempos em tempos, se tem campo destinado a isso, não custa nada preencher… Outra dica é utilizar apenas entre 3 e 5 palavras chave.

 Infelizmente os sites gratuitos que disponibilizam o envio de suas informações para os motores de busca se limitam a enviar apenas o link! E nada mais! Mesmo assim ajuda bem.

Os sites que disponibilizam o envio de mais informações além do link geralmente são pagos. Fiz uma pesquisa a fundo e encontrei uma opção gratuita, com investimento zero. Esse site envia para mais de 1.000 Motores de busca.

 Eles permitem que você adicione algumas informações a mais, além do link! Porém o interessado terá que colar um pequeno banner deles em seu site ou blog (pode ser blog gratuito), para poder utilizar o serviço. Caso não aceite, terá a opção de enviar apenas o link. Clique na imagem ao lado e veja o site gratuito.

Fica a dica!

Quero terminar esse artigo por aqui, para que não fique tão longo. No próximo, falaremos das estratégias nos “Sites de Classificados Grátis”

Grande abraço a todos e bons negócios!

1.000.000 de visitas


 

como divulgar minha empresa

como aparecer na primeira página do google

 

 

Compartilhe Agora!

9 comentários sobre “Como fazer meu negócio crescer na internet – Parte II

  1. Muito obrigado!

    as dicas que consta nesse artigo mataram a minha sede, remédio santo. porque eu sou no vo no mercado digital e muitos conhecimentos falta. mas creio vamos caminhar junto para um bom porto.

  2. olá!
    Gosto muito dos seus artigos, porém ainda acho que vc poderia fazer esses
    artigos em forma de vídeo, pq acho as vezes a leitura muito abstrata…caso
    vc faça vídeos mostrando detalhes, acredito ficar mais atraente e prático
    para seus seguidores!

    Abraço e obrigado

    • Olá Carlos,
      Agora o Data Hosting está cobrando! Infelizmente! Más tem esse aqui, ele envia seu link para mais de tops 50 motores! Também é gratuito.
      Lembre-se, não envie links de afiliados, pois você pode ser punido pelo site a qual você é afiliado. Mande link de seu site, porém mande apenas uma vez, pois caso contrário, você pode ser penalizado pelo Google! Fica a dica.
      Link: http://www.freewebsubmission.com/

      Grande abraço e bons negócios!

Deixe um comentário

*

  • Facebook
  • Google+
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube