Como Divulgar no Facebook

Compartilhe Agora!

Dicas de como divulgar no Facebook

comodivulgarnegocios.com-Pagina-Inicial1Como Divulgar no Facebook

O Facebook vem reunindo pessoas de todas as gerações que estão curtindo, compartilhando e trocando contatos o tempo todo. Aliás, o Facebook é, no momento, o queridinho entre os brasileiros. A rede social de Mark Zuckerberg tem 30,9 milhões de usuários no país e incríveis, 800 milhões em todo o  mundo. É tanta gente conectada que as oportunidades de divulgar uma marca, estar emcontato com os clientes e potencializar seus negócios são  enormes. E o melhor, o Facebook é preparado e disponibiliza centenas de possibilidades para isso.

Veja algumas dicas que separamos para aqueles que desejam se aprofundar nessa forma de divulgação, que por sinal, está fazendo muita gente ganhar dinheiro!  Mas, lembre-se, as redes sociais são “facas de dois gumes”: da mesma forma que é possível potencializar seu negócio, é possível também manchar a reputação dele. Então fique de olho! Seja sutil! Ter uma conta simplesmente para dizer que possui não vale a pena. Publicar só besteiras também não!, Apenas se você for um humorista. E, de maneira nenhuma faça Spam…


Tenha uma Fan Page

No Facebook, existem páginas específicas para as empresas e marcas interagirem com seus fãs – as Fan Pages. Elas são gratuitas e permitem compartilhar conteúdos através do mural, grupos de discussão, tabs de informação, fotografias, vídeos, além de aplicativos específicos. A Fan Page tem duas vantagens: Não há limite de fãs por página e podem ser gerenciadas por vários administradores que já possuem conta na rede. Além disso, é possível integrar as informações que você postou  no seu blog, LinkedIn  e Twitter com a página do seu negócio  no Facebook, permitindo que os fãs recebam todas as atualizações publicadas diretamente em primeira mão.

Estimule a venda do produtos

Você já reparou que houve algumas mudanças na forma de trabalhar em algumas lojas durante as últimas décadas? Antes se vendia apenas em lojas físicas, más pelo crescimento dessa tendência do comércio eletrônico, algumas se transformaram
como-divulgar-meu-blogliteralmente em sites na internet, e agora surge a revolução do comércio dentro do Facebook. Porém, é importante levar em conta alguns detalhes antecipadamente:

1 – Assegure-se que sua loja no Facebook tenha uma navegação fácil e intuitiva – os usuários não devem gastar mais de três cliques para localizar um produto.

2 – Crie mecanismos que incentivem a divulgação “boca a boca” dentro rede social. As lojas que oferecem experiências diferentes de compra, listas de desejo e estimulam a colaboração, provavelmente terão um aumento no tráfego e nas vendas.

Anuncie para o público certo

O Facebook  também possibilita a criação de publicidades personalização, direcionadas para um público certo. É possível definir o direcionamento do anúncio com base no sexo, local, faixa etária, estado civil e até gostos…

Faça aplicativos bacanas

Um dos grandes atrativos dessa rede social são os aplicativos. Eles funcionam como uma ótima maneira de interação entre os clientes e as marcas. São mais de 500 mil aplicativos na rede, quase 70% dos usuários “curtem” mensalmente vários em seus perfis. Tem aplicativos de previsão do tempo, jogos, serviço, notícias, vídeo, e etc. Como eles são interativos, incentivam o usuário, os amigos do usuário e os amigos dos amigos do usuário a compartilhá-lo. Ou seja, mais pessoas ficam ligadas e interessadas nas empresas que possuem aplicativos atraentes.

Seja dedicado e interessante

Atualize Sua página sempre. Para seu negócio ter sucesso no Facebook, é preciso dedicação. É importante ouvir o que seus clientes têm a dizer, valorize a interação e poste notícias, vídeos e fotos interessantes. Ser divertido nos posts também pode ser um bom caminho, pois se trata de uma rede social. E, nunca se concentre em ficar contando detalhes que ninguém quer saber sobre seu produto ou serviço. Seja original, pense na parte interessante do seu produto e conte para seus fãs de uma forma sutil e diferente.

Se está pensando em ir mais além com suas divulgações no Facebook, veja esse artigo, Basta clicar no banner – Clique no Banner Abaixo:


Grande abraço. Até breve!

Compartilhe Agora!

6 comentários sobre “Como Divulgar no Facebook

  1. Boa noite, Adriano.
    Na verdade, não tenho nem palavras para definir tudo que
    tenho visto ser feito por sua parte e autoria, só posso
    dizer: magnífico e um muito obrigado, por eu estar tendo
    esta oportunidade, que não vejo por ai a qualquer click.
    Apesar de estar engatinhando neste universo digital, a
    vontade é muita de aprender e com toda certeza serei um
    bom aluno e seguidor, pois as informações são muitas e
    variadas ferramentas. espero ter sorte e, é isso que
    desejo a você, Um abraco! e Bons Negócios.

    • Olá José Carlos,
      Fico muito feliz em poder contribuir de alguma forma!
      Sempre procuro disponibilizar aqui no blog, conteúdos de
      real valor e que ajude as pessoas de fato! Principalmente,
      no início de suas carreiras na internet. Levando em conta
      que esse é o negócios do futuro! Sempre que tiver dúvidas
      ou sugestões, conte comigo!
      Grande abraço e sucesso em sua nova carreira!

  2. Boa tarde Adriano,

    Me afilie(atravez de indicação sua, seu link) no Imagem Folheados, estou vendo todos os seus videos e gostaria de levar esse negocio a serio, seu canal tem muitas dicas e informações de valor, no entando se tiver mais algumas dicas ai de divulgação e que ainda nao deu tempo de postar no youtube meu email ta ai a disposição rsrsrs.
    Ainda nao tenho um blog

    Obrigada e muito sucesso

    Att,

    Luciana
    http://www.imagemfolheados.com.br/?a=76270

    • Olá Luciana,
      Parabéns! Esse nicho de mercado é muito promissor!
      Estou terminando um tutorial sobre esse mercado de semi-joias e, logo estará disponível aqui no blog.
      Recomendo que se inscreva (Se ainda não o fez) para receber a atualização. ok
      Qualquer dúvida pode postar.

      Muita paz e bons negócios!

  3. Adriano, gostei muito do videos 1 e 2 está me ajudando muito, sou iniciante, e preciso de ajuda, por favor me da mais dicas de como ganhar dinheiro na internet, sou um assalariado, e gostaria muito de dar o melhor à minha família, estou ainda com muitas dificuldades e dúvidas, agradeço.

    • Olá Carlos,
      O primeiro passo muito importante é ter um blog profissional… E isso você aprende no dia a dia!
      Depois se inscrever em nosso canal para receber dicas periódicas de como atuar com suas divulgações na internet…
      Temos muitas dicas que aos poucos estará recebendo direto em seu e-mail.

      Uma dica quente para você: Tenha vários projetos na rede! Porém, trabalhe um de cada vez, quero dizer, inicie e conclua o primeiro, para depois iniciar o segundo e assim por diante! Algo que não acontece da noite para o dia! Por isso, é preciso maturidade! Compreender que para qualquer negócio dar certo exigi-se tempo. Más acontece.

      O resto é só divulgação bem direcionada, Ok! Isso você aprende com a gente.

Deixe um comentário

*

  • Facebook
  • Google+
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube