Compartilhe Agora!

colocar site na primeira pagina do google gratisComo Aparecer No Google Na Primeira Pagina

Você sabe como aparecer no Google na primeira pagina e receber inúmeros acessos qualificados para seu produto ou serviço? Pois bem…

Colocar um site na primeira pagina do Google gratis é possível, mas alguns critérios muito importantes tem que ser levado em conta quando se decide fazer isso. Mas como disse acima é perfeitamente possível.

Para você aparecer no Google em primeiro lugar, antes de tudo, você deve iniciar por uma pesquisa de palavras chave de acordo com seu nicho de mercado. Após ter determinado quais palavras chave são mais adequadas para seu projeto, vem a próxima etapa, que é fazer uma pesquisa da concorrência, e isso pode ser uma tarefa bem simples, eu mesmo, utilizo uma extensão do site Moz que pode ser instalada no Google Chrome.

Essa extensão me permite saber o PA e o DA das páginas de meus concorrentes que estão ranqueando através da mesma palavra chave que eu também pretendo ranquear (Resumidamente PA é a autoridade da página e DA é a autoridade de um domínio, digo, endereço do site), cada um tem seu critério… No meu caso, se eu encontrar sites, cuja página (PA) está abaixo de 20 e o domínio (DA) também está abaixo de 20, me dá um grande indício de que posso conseguir ranquear ali também!

Digo isso porque tem palavras chave que são muito concorridas para que uma nova página de um site consiga atingir a primeira pagina Google, digo, se você através de sua pesquisa encontrar uma concorrência alta, tipo: PA e DA acima de 30, 40, 50… Vai ficar bem mais difícil pra você aparecer na pesquisa do Google com essa palavra chave, nesse caso, recomendo que tente outra menos concorrida.

“Como Aparecer No Google Na Primeira Pagina – Essa é a meta”

Depois de ter pesquisado seus concorrentes e já confiante que pode posicionar seu site ali na primeira página ou, até mesmo, no topo do Google, entra a próxima etapa que consiste em otimizar seu texto para que em conjunto com as palavras chave escolhidas, ele possa subir no rank.

Como otimizar esse conteúdo e colocar meu site no topo do Google? Simples! Vamos voltar no começo (pesquisa de palavras chave), quando você estiver pesquisando sua melhor palavra chave, recomendo que pesquise mais de uma, pesquise várias… Depois disso, separe umas seis para ser usada no conteúdo, mas se atente ao seguinte: O Google está cada vez mais sofisticado! Então, não caia na besteira de fazer como fazíamos antigamente…

Antes nós escolhíamos uma palavra chave e a colocávamos no título e repetia a mesma palavra chave umas três vezes no corpo do conteúdo, e isso funcionava que era uma beleza! eu mesmo, tinha diversos artigos ranqueando com esse método, inclusive, se você procurar aqui no blog, verá que nos postes mais antigos eu  ensinava isso (mas não funciona mais).

Agora a tática é um pouco diferente… Você deve colocar a palavra chave principal no título e acrescentar mais uma ou duas palavras, só pra que ela não fique uma palavra chave exata! E não se preocupe com isso, como disse acima, o Google está sofisticado e vai entender com facilidade sobre o que seu conteúdo está falando. Em seguida pegue as outras palavras chave e vá embutindo cada uma delas no meio de cada parágrafo que for construindo.

É importante ressaltar que essas palavras chave devem ser sinônimos da palavra chave principal, digo, frases escritas de forma diferente mas que tem o mesmo significado (sinônimos), ok! Na maioria das vezes você já vai encontrar isso pronto lá no planejador de palavras chave do Google.

Depois disso, você deve otimizar uma imagem (é importante pois enriquece o conteúdo), e colocar junto no artigo que você acabou de criar em seu site. Vou dar um exemplo básico de como otimizar uma imagem (mas tem forma mais avançadas de fazer isso) só pra você começar, ok! Você só precisa nomear a imagem com uma das palavras chave e acrescentar uma ou duas palavras a mais que tenha a ver com a frase em sim (palavra chave de calda longa), se preferir também pode pesquisar essa palavra chave de calda longa através do Google.

Para fazer isso é bem simples! Entre no Google Imagens e escolha uma imagem que você gosta (se estiver preocupado com direitos autorais, basta edita-la em um editor de imagem mudando alguma coisa), no momento de salva-la para seu computador já coloque a palavra chave como nome. Nessa ocasião, deixe tudo sem espaço e vá separando as palavras com tracinhos, veja, não é anderline! É tracinhos, ok! Pronto, sua imagem já ficou um pouco otimizada, depois é só subir para o seu blog e adicionar ao post.

Dentre várias maneiras, essa é uma receita básica de como aparecer no Google gratuitamente! Depois disso, vem a mais poderosa das etapas… Você deve construir Links Building sem fazer spam…! Isso mesmo, você deve arrumar maneiras para construir Back Links sem fazer spam e, torno a repetir, as táticas do passado não funcionam mais hoje em dia! A fera está mais inteligente e vai te pegar (caso faça spam). Veja, antigamente nós enviávamos nossos links para diretórios, sites de busca e etc, tudo isso utilizando ferramentas automáticas e dava até um resultado legal.

Mas hoje em dias isso é facilmente detectado pelo Google, você pode até encontrar artigos aqui no blog onde eu recomendava essas práticas, mas como já disse, são práticas do passado… Pra você ter uma ideia, hoje em dia, mesmo que um concorrente seu, agindo de má fé e na intenção de lhe prejudicar, mande o endereço de seu site para diversos diretórios que são mal vistos pelo Google e você seja pego em uma punição, ainda assim, você tem que se retratar perante o Google! Sabe qual a alegação deles? Simplesmente essa: O dono de um blog ou site que se preze, deve monitora-lo constantemente, fazendo correções, atualizações e monitoramento. Quer dizer, você deve cuidar de seu site!

Para eles, se a pessoa monitora o site dela constantemente a procura de indícios desse tipo (tem ferramenta online pra isso), logo ela vai descobrir e, através de ferramentas específicas (O próprio Google tem uma), vai dizer ao Google para desconsiderar os links vindos de certas fontes (sites duvidosos) e ele desconsidera!

Pronto! Esse foi um passo a passo básico para que você aprenda como aparecer no Google grátis! Espero que tenha gostado do conteúdo e, se possível, compartilhe com as pessoas que você gosta!

Grande abraço e bons negócios!

 como colocar um anuncio na primeira pagina do google gratis

como aparecer na primeira página do google

Compartilhe Agora!

2 comentários sobre “

Deixe um comentário

*

  • Facebook
  • Google+
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube